Sobre o MCDW

Multidão de pessoas torcendo com uma diversidade de raças e idades. Uma criança na frente está segurando uma grande folha de papel com uma estrela de cinco pontas desenhada nela. Cada seção da estrela é rotulada.

A Coalizão de Trabalhadores Domésticos de Massachusetts (MCDW, pronuncia-se “MAC-DEW”) trabalha para trazer justiça e dignidade racial e social a todos os trabalhadores domésticos em nosso estado. A Coalizão de Trabalhadores Domésticos de Massachusetts foi fundada em 7 de dezembro de 2010, por um Comitê Gestor composto pelo Centro dos Trabalhadores Brasileiros (BWC) , Matahari: Olho do Dia , Centro de Desenvolvimento Dominicano, Associação de Nannies Profissionais de Massachusetts (MAPN) e Vida Verde (VVC). Hoje, o Comitê de Direção, órgão decisório da Coalizão, é composto por cinco organizações: o Brazilian Worker Center (BWC), o Brazilian Women's Group (BWG), o Women's Institute for Leadership Development (WILD), Massachusetts Coalition for Occupational Safety and Health (MassCOSH) e Centro de Desenvolvimento Dominicano (DDC).


Visão

Levando justiça, respeito e dignidade a todos os trabalhadores domésticos em Massachusetts.


Missão

Fortalecer a capacidade das organizações para organizar, defender, capacitar e desenvolver a liderança dos trabalhadores domésticos.


Metas

Atender as necessidades imediatas das trabalhadoras domésticas em Massachusetts, ao mesmo tempo em que cria condições materiais para que as necessidades sejam atendidas de forma sistêmica e estrutural.

Servindo como uma plataforma unificadora para coletar dados, fazer recomendações de políticas, abordar tomadores de decisão e envolver o público.

Construir parcerias com organizações que trabalham com comunidades imigrantes e melhorar e apoiar o trabalho existente de nossas organizações membros e parceiras.

Aumentar a adesão à coalizão e elevar os líderes dos trabalhadores dentro da organização e do movimento.


Valores

  • Solidariedade 
    Valorizamos o respeito mútuo, levando à construção de confiança para acreditar uns nos outros. A solidariedade requer uma escuta ativa e comunicação de limites, abertura ao que os outros dizem e acreditam, e compreensão da perspectiva dos outros sem julgamento. A solidariedade exige reciprocidade na ajuda e aceitação mútua. Valorizamos o amor como um compromisso e uma prática que nos unifica. 

  • Responsabilidade 
    Valorizamos a responsabilidade perante nós mesmos e os outros. A responsabilidade requer o cumprimento de promessas e compromissos mútuos, transparência para manter uma comunicação honesta e humildade para crescer espiritualmente. A responsabilidade busca ganhar o perdão, pois sem reconstruir a confiança haverá barreiras para todo o resto. 

  • Inclusão
    Valorizamos a justiça e dar a todos a oportunidade de serem ouvidos de forma significativa. A inclusão requer garantir que a informação e a participação sejam acessíveis a todos. A inclusão implica flexibilidade e a compreensão de que todos têm experiências e capacidades diferentes que moldam seus relacionamentos e trabalho. 

  • Paciência 
    Valorizamos a paciência. A verdadeira mudança não pode acontecer da noite para o dia e, portanto, a paciência abrange todo o resto. Priorizamos a qualidade de nosso trabalho e a profundidade de nossos compromissos mútuos sobre a rapidez com que atingimos marcos específicos.


Teoria da mudança

Uma teoria da mudança é uma ilustração de por que e como se espera que a mudança desejada aconteça em um determinado contexto. As teorias de mudança explicam quais ações tomadas em um determinado contexto social e material culminarão no resultado desejado.

Nossa teoria da mudança funde duas ideias centrais. Primeiro, mudanças sistêmicas amplas resultam de ações pequenas e incrementais. É fundamental reconhecer a interconexão entre pequenas vitórias e mudanças maiores. Em segundo lugar, uma mudança social genuína só pode acontecer através do empoderamento daqueles que são mais afetados. Criar caminhos para o poder para os mais vulneráveis ​​e marginalizados permite que todos reivindiquem seus direitos e façam a mudança acontecer.

Para nossa coalizão, tanto o resultado quanto o processo são importantes. Nossa intenção é construir um movimento de base de trabalhadores domésticos que possam promover mudanças em suas próprias vidas.