Líderes anteriores


Myriam Hernandez Jennings

Diretora de política e organização, 2015 - 10.2021

Myriam Hernandez Jennings sorrindo em frente a um fundo branco. Ela veste uma camisa preta e um blazer estampado rosa, preto e branco.

Nascida no Chile, Myriam credita à cruel ditadura de Augusto Pinochet o catalisador de seu compromisso ativo e vitalício com a organização comunitária, justiça social, política e econômica, a partir dos 12 anos. mais de 15 anos de experiência aplicando sua teoria no campo da saúde pública, inclusive liderando a Massachusetts Alliance on Teen Pregnancy como sua Diretora Executiva, e em seu papel como Diretora Nacional de Projeto para o Projeto de Prevenção da Gravidez na Adolescente do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, trabalhando como o Diretor do Centro de Diversidade e Equidade em Saúde do JSI Research & Training Institute em Boston,e ser membro do conselho do coletivo feminista Our Bodies Ourselves, onde editou a primeira edição em espanhol de seu guia mais vendido para a saúde e o bem-estar das mulheres.

Myriam tem mestrado em Teologia pela Andover Newton Theological School, certificado em Saúde Materna e Infantil pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston e é certificada em Educação em HIV/AIDS e Abuso de Substâncias pela Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Boston.


Magalis Troncoso Lama

Co-diretora, 2015 - 8.2021

Magalis Troncoso Lama, sorridente e de óculos, suéter vermelho e colar.

Originário da República Dominicana, Magalis é formado em Comunicação Social pela Universidade de Santo Domingo, República Dominicana, e em Serviços Públicos pela Universidade de Massachusetts, e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Phoenix, Arizona. Ela é membro fundadora e diretora do Dominican Development Center, uma organização sem fins lucrativos, localizada em Boston, MA, onde vive há mais de três décadas.

Ela atua em vários Conselhos de Administração, incluindo Boston Legal Services, Haymarket Foundation, National Domestic Workers Alliance (NDWA) e Boston Women's Fund. Ela também é membro fundadora e presidente da Rede de Mulheres em Solidariedade e da Primeira Conferência de Mulheres Latinas, realizada todos os anos na Casa do Estado de Massachusetts, em Boston. Colabora em diversos meios de comunicação, dirige o programa “Community Contact” e produz “Vida Hispana” veiculado na Boston Neighborhood Network (BNN), onde também foi recentemente reconhecida pelos seus 20 anos de colaboração.


Lena Gluck

Coordenador de Comunicação, 12.2021 - 5.2022

Lena sentada em uma cadeira amarela usando uma máscara preta e um chapéu.

Lena é uma organizadora de ajuda mútua no norte de Nova Jersey com experiência em bibliotecas. Eles foram convidados para o MCDW em dezembro de 2021 para ajudar a moldar as comunicações e construir e solidificar a infraestrutura com foco em design claro, justiça linguística e acessibilidade. Lena também está interessada em criar novos métodos de conscientização em torno do movimento dos trabalhadores domésticos, ao mesmo tempo em que gera apoio material para os trabalhadores e o trabalho do movimento por meio da arrecadação de fundos. 

Eles apoiam a ação revolucionária e trabalham para construir um mundo sem capitalismo racial, fronteiras, opressão baseada em gênero ou prisões de qualquer tipo. Eles acreditam que é possível um mundo onde a dignidade de cada pessoa seja respeitada e todos tenham acesso a tudo o que precisam para sobreviver e prosperar. A visão da MCDW está estreitamente alinhada com esse objetivo, e Lena tem a honra de contribuir.


Mayra Molina

Coordenadora de Extensão e líder do programa de mães, 3.2020 - 5.2022

Mayra Molina usando colar dourado com pingente da letra M e blusa vermelha com estampa floral. Ela está segurando um certificado emoldurado intitulado “Prêmio Mulheres de Coragem”.

Mayra Molina é natural de El Salvador e está nos EUA há mais de 10 anos. Ela trabalhou em uma pizzaria, agricultora e empregada doméstica, todos empregos altamente desprotegidos nos EUA. Sua experiência anterior a motiva a organizar os trabalhadores domésticos; ela sente que as pessoas não devem suportar o que ela sofreu. Ela quer que eles tenham coragem, força e acreditem em suas vozes. Ela acredita que os trabalhadores domésticos não podem ficar calados, precisamos falar porque somos todos iguais.

Recentemente, ela ganhou o Prêmio Mulher de Coragem do Dominican Development Center (DDC) e da National Domestic Workers Alliance (NDWA) por seu compromisso com a justiça social em Massachusetts e seu esforço incansável e ativismo comunitário durante a crise do COVID-19 em sua comunidade. e além.

Ela adora organizar a comunidade e se conectar com as pessoas nas mídias sociais, para que as pessoas sintam que podem ser ouvidas e não estão sozinhas. Ela também adora limpar: “Faço com amor”. Ela espera contribuir para aumentar os salários dos trabalhadores domésticos e ajudar a mudar a percepção das pessoas sobre os trabalhadores domésticos. "Somos todos iguais."


MYRNA E. MORALES

Diretora Executiva, 9.2021 - 8.2022

Myrna está usando óculos de aros escuros e uma camisa xadrez aberta sobre uma camiseta azul que diz: não se organize com pessoas que usam o abuso como tática.

Myrna ingressou na equipe do MCDW em 2019 como Coordenadora de Mídia Social e ficou impressionada com a missão e inspirada pela liderança da Coalizão. Essa inspiração a motivou a assumir o papel de administradora dessa organização vital que lidera a cobrança por dignidade, respeito e justiça para as pessoas que fazem esse trabalho sagrado e essencial.

Myrna é doutoranda em Biblioteconomia e Ciência da Informação na iSchool da Universidade de Illinois. Ela também lidera o projeto de cura racial da Community Change, Inc., uma organização dedicada a organizar pessoas brancas para combater o racismo estrutural. Ela tem mestrado em Ensino pela Brown University, mestrado em Biblioteconomia e Ciência da Informação pelo Simmons College e bacharelado em Estudos Urbanos pelo Bates College. Ela passou alguns anos estudando medicina e socialismo na Escola Latino-Americana de Medicina em Havana, Cuba, e trabalhando como educadora em escolas públicas em Nova Jersey e Boston antes de trabalhar em ética de dados de pesquisa e gerenciamento de tecnologia para a Rede Nacional de Bibliotecas de Medicina, Região da Nova Inglaterra.

Sua rica experiência em educação médica, educação, biblioteconomia e ciência da informação e organizações comunitárias a ajudou a entender que a informação não é apenas uma ferramenta que possibilita, permite e cria injustiças, mas uma ferramenta que pode nos guiar para a libertação coletiva.


Ayoola White

Coordenadora de Comunicação, 6.2022 - 8.2022

Ayoola está usando óculos de aro preto, locs longos e tem brincos grandes com o rosto de Frida Kahlo e um fundo vermelho.

Um bibliotecário e arquivista por formação, Ayoola vem do sudeste de Michigan. Ela está interessada em história do trabalho e afrofuturismo.